Carregando, aguarde ...
Pular para o conteúdo

‘BH Para Crianças’ traz oficina de gastronomia, show e dicas para as férias na capital

O início das férias de janeiro tem programação gratuita na capital mineira com o projeto “BH Para Crianças: Circo Marimbondo Show – Papagaio de toda Cor”. São dois dias para crianças se divertirem com live e oficina de gastronomia, além de um super show musical – transmitido ao vivo pelo YouTube – com homenagem aos 70 anos de Beto Guedes. Durante as atividades, serão apresentadas opções de lugares e roteiros na cidade que valorizem a inclusão das crianças nas visitações e atividades culturais.

Na quinta-feira, dia 7 de janeiro, às 14h30, acontece a oficina de gastronomia infantil com o chef Penninha, consultor e ganhador de diversos prêmios, entre eles do Festival Comida Di Buteco. A atividade será realizada no Espaço Estação das Artes, localizado no bairro de Santa Tereza, seguindo todas as normas e exigências estabelecidas pelas autoridades de saúde. As vagas são limitadas a 25 crianças (idades entre 5 e 11 anos). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

No mesmo dia, a partir às 17h, o chef Penninha ainda promove uma live em seu perfil no Instagram (@chef.penninha) com dicas de pratos para os pais e crianças fazerem em casa. Basta acessar a rede social e acompanhar ao vivo a transmissão!

Já no dia 10 de janeiro, domingo, às 16h, acontece a live “Circo Marimbondo Show – Papagaio de Toda Cor”, transmitido no YouTube pelo canal Bar do Museu Clube da Esquina. O grupo musical traz uma homenagem aos 70 anos de Beto Guedes, uma das mais importantes vozes do Clube da Esquina, com repertório que encanta crianças de todas as idades e suas famílias. De forma lúdica, serão apresentadas canções como “Sol de Primavera”, “Paisagem Da Janela”, “Casinha De Palha” e “Maria Solidária”.

Beto Guedes também participará da live. O Circo Marimbondo é formado pela cantora e percussionista Bianca Luar; Artur Araújo – violão e voz; Cyrano Almeida – bateria; João Paulo Avelar – baixo e voz; Pedro Volta – teclado e voz e Diego Gamarra – Palhaço Cloro. A live conta com intérprete de Libras.

Durante a transmissão, ainda serão apresentados roteiros turísticos com dicas do que fazer com os pequenos em Belo Horizonte. Os passeios incluem diversas atrações na Praça da Liberdade, museus e Lagoa da Pampulha. Todas as atividades são organizadas pela Primotur, agência que estruturou as sugestões com foco em famílias que têm crianças a partir dos 4 anos. Os roteiros serão oferecidos de terça a sexta-feira com valores variam de R$ 100 a R$ 200 por pessoa. Mais informações com a Primotur nos telefones (31) 3213-9839, (31) 99434-8142 e (31) 98451-4126.

Projeto BH para Crianças

Dia 7 de janeiro (quinta-feira)

14h30 – Oficina para crianças com Chef Penninha
Espaço Estação das Artes (é necessário realizar inscrição)

17h – Live gastronomia para crianças.
Acesso pelo Instagram @chef.penninha

Dia 10 de janeiro (domingo)

16h – “Circo Marimbondo Show- Papagaio de Toda Cor” com homenagem a Beto Guedes pelos 70 anos
Acesso gratuito pelo canal Youtube.com/bardomuseuclubedaesquina

Acompanhe as novidades pelo perfil Bar do Museu Clube da Esquina no Instagram (@bardomuseuclubedaesquina).

Envie para quem precisa ou um amigo
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓​

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Nancy Dasa

Nancy Dasa

Apaixonada por Belo Horizonte, mãe de duas meninas maravilhosa e esposa! Bacharelada em Contabilidade. Produtora de conteúdos digitais e redatora web.

Você também pode gostar ↓↓↓