Carregando, aguarde ...
Pular para o conteúdo

Está chegando ao fim a primeira edição do festival Luzes da Liberdade, que iluminou e alegrou o Natal de Belo Horizonte com uma super programação cultural e turística que percorreu a Rota da Liberdade, com agenda de shows adultos e infantis, circuito de presépios, luzes em diversos prédios da cidade e projeções em empenas e na fachada do Palácio da Liberdade. Ao todo foram 36 dias de atividades que, além do Natal, também comemoraram os 300 anos de Minas Gerais, reunindo cerca de 2 mil pessoas por dia na Praça da Liberdade, sem aglomerações e respeitando todos os protocolos de distanciamento e segurança. O projeto contou com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, parceria do IEPHA e CDL-BH e coprodução assinada pelas produtoras Casulo Cultura e Full Produções, que já estão programando a próxima edição, que neste ano amplia a Rota da Liberdade para um circuito turístico que percorrerá as cidades de Ouro Preto, Mariana, Diamantina e Congonhas, dentro da programação do projeto Minas Gerais 300 +1.

Para o encerramento do festival nesta quarta-feira, 06/01, está prevista uma programação especial a partir das 16h com transmissão de show do cantor Eros Biondini pelo Instagram oficial @luzesdaliberdade, em uma parceria com o Servas. Em seguida, entre 16h30 e 18h, a Folia de Reis de Maurício Tizumba e o Tambor Mineiro comemora o Dia de Reis visitando o Palácio da Liberdade para acompanhar a última projeção do mapping assinado pelos irmãos Rafael e Ricardo Cançado. E para finalizar, um show de Makely Ka, marcado para as 20h. Toda a programação será transmitida pelos canais oficiais do Luzes da Liberdade – site e Instagram.

Luzes da Liberdade é um festival de intervenções artísticas que conta com a participação de VJs de todo o Brasil, apresentações de artistas da cena musical mineira, show de laser pelo céu de BH e iluminação temática em edificações ao longo do circuito da Rota da Liberdade, que vai da praça da Estação (Praça Rui Barbosa) até a Praça da Liberdade, incluindo empenas em diversos pontos da Rua da Bahia e nas avenidas João Pinheiro e Afonso Pena.

Uma das principais diretrizes do evento foi criar um Festival de Luzes e trazer mais cores e vida a cidade e alegrar esta época natalina com uma programação aérea, não provocando aglomeração e com toda segurança e cumprimento dos protocolos de saúde, de acordo com determinações da OMS e Prefeitura de Belo Horizonte. Por isso, o projeto descentralizou a iluminação, promoveu uma programação virtual e orientou a todos a fazerem o trajeto da Rota da Liberdade, dando prioridade para percorrê-lo de carro, bike ou mesmo transporte público e à pé, sempre utilizando a máscara corretamente.

 

SERVIÇO:

ENCERRAMENTO FESTIVAL LUZES DA LIBERDADE – Rota da Liberdade

Data: 06 de janeiro

Horário: das 16h às 21h

Programação: Eros Biodini, Folia de Reis com Maurício Tizumba e os Tambores Mineiros, Makely Ka

Transmissão pelo site: www.luzesdaliberdade.com.br

Instagram: @luzesdaliberdade

Envie para quem precisa ou um amigo
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓​

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Nancy Dasa

Nancy Dasa

Apaixonada por Belo Horizonte, mãe de duas meninas maravilhosa e esposa! Bacharelada em Contabilidade. Produtora de conteúdos digitais e redatora web.

Você também pode gostar ↓↓↓