Pular para o conteúdo

10ª Edição do Festival Ponta a Pé Cultural chega à reta final

Com mais de 30 dias de duração e já tendo realizado 26 das 36 ações culturais previstas, a 10ª edição do Festival Ponta a Pé Cultural chega em sua etapa final.  Entre os dias 6 e 13 de agosto, acontecem as últimas apresentações promovidas pelo festival na regional de Venda Nova/BH. As atividades que serão realizadas nesta etapa final oferecem ao público um programa cultural diversificado, envolvendo criações artísticas realizadas por profissionais dos setores audiovisual, música, literatura e circo. Toda a programação é gratuita.

Além das apresentações, será divulgado o resultado da 3ª edição do prêmio “Arte e Sociedade”, que premiará com o valor de R$ 3.000,00 agentes culturais que desenvolvem projetos artísticos continuados na regional de Venda Nova.

O Festival Ponta a Pé Cultural é realizado pela Cóccix Cia. Teatral desde o ano de 2008. O grupo busca por meio da realização do festival na regional Venda Nova garantir o acesso dos moradores e agentes culturais locais ao direito de fruir e manifestar-se artisticamente e culturalmente.

Segundo Sinara Teles e Rogério Gomes, idealizadores e coordenadores do festival, “a realização de dez edições do Festival Ponta a Pé Cultural em Venda Nova só foi possível porque o público localizado nesta regional abraçou o projeto ao compreender que as atividades culturais desenvolvidas tinham por objetivo difundir valores e saberes relacionados ao bem-estar coletivo, ao convívio pacífico das diversidades, à valorização das manifestações culturais locais, ao direito de existir socialmente. Ao longo de 14 anos de realização do festival, a sensibilização e formação do público e de agentes culturais foi construída com muito trabalho, visando o desenvolvimento das práticas culturais em regiões periféricas.

O Festival Ponta a Pé Cultural será realizado até o dia 13 de agosto. Confira abaixo toda a programação que será realizada nesta etapa final do Festival Ponta a Pé Cultural.

06/08 (Sábado)

19h – Coletivoz Sarau de Periferia com mediação de Rogério Coelho + Show Mãe África com Júlia Tizumba

20h – Entrega do Prêmio Cultural – Arte e Sociedade (3ª Edição)

13/08 (Sábado)

15h – Cortejo cultural com artistas convidados

16h – Rua de Lazer – Brincar e Saber

17h: Espetáculo: Mulambo e Risoto em La Ursa | Mulambo e Risoto

CINE ESCOLAS | Arte + Educação

Programação fechada para escolas.

Período: de 25 de julho a 11 de agosto.

ÁREA: AUDIOVISUAL 

Escola Estadual Síria Marques da Silva

Filme: Sete Anos em Maio | Vasto Mundo – Distribuição Embaúba Filmes + Roda de Conversa

Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira

Filme: No Coração do Mundo | Filmes de Plástico – Distribuição Embaúba Filmes + Roda de Conversa

Nancy Dasa

Nancy Dasa

Apaixonada por Belo Horizonte, mãe de duas meninas maravilhosa e esposa! Bacharelada em Contabilidade. Produtora de conteúdos digitais e redatora web.

Você também pode gostar ↓↓↓