Carregando, aguarde ...
Pular para o conteúdo

Italia Grill BH, nunca mais !!! #italiagrillbh

Relato da Silma (irmã):


“Trago este relato devido a indignação pelo tratamento impróprio no qual recebi junto de 3 amigas neste estabelecimento na data de hoje! Típica situação que muitas pessoas vivenciam em diversos estabelecimentos e deixam por assim estar, sem questionamentos ou tomada de atitudes.

Na tarde desta data, juntamente com três amigas, direcionei-me ao shopping Diamond Mall para almoçar, logo na entrada ao passar em frente ao estabelecimento ITALIA GRILL – GRELHADOS DE MARCA fomos abordadas por um garçom, que de imediato nos convidou a conhecer o restaurante, almoçar com qualidade e bom atendimento, por pratos a partir R$ 34.90. Um prato em específico no outdoor em frente ao estabelecimento nos chamou atenção, mas decidimos andar um pouco e acabamos por retornar ao local. O garçom novamente nos abordou e nos incentivou a permanecer no estabelecimento. Questionamos quanto ao prato no outdoor e ele informou que o mesmo estava no valor de R$34.90, e que por ser um prato grande poderíamos pedir 2 que serviria a nós que éramos quatro.

Nunca havíamos ido ao estabelecimento, decidimos ficar e conhecer, o garçom neste momento nos orientou sentar fora do estabelecimento, ainda que no mesmo tivesse mesas vagas, pois poderia nos dar um atendimento especial caso ficássemos la fora. Sentamos em frente ao restaurante na Praça de alimentação e ele fez o pedido solicitado sem nos mostrar o cardápio, pois já havia dito o que acompanhava e o valor da refeição.

Após almoçarmos pedimos a conta, para a nossa surpresa, nesta, constava o valor de R$58.90 por prato.

Neste momento solicitamos que o garçom que nos atendeu retornasse em nossa mesa para desfazer a confusão visto que havia informado um valor inferior ao que vinha a ser cobrado. Neste momento, um outro garçom informou que o referido que nos atendeu não estava mais no estabelecimento, havia ido embora, e que poderíamos resolver com ele. Explicamos a situação a este garçom e o mesmo informou que o valor correto era aquele cobrado mais caro, que no cardápio constava e era só conferimos. Ora, quando da abordagem o garçom anterior nos passou valores diferentes e na hora da cobrança aquele não se encontrava mais no local para esclarecer. Tentamos conversar e fomos extremamente mal atendidas. Expostas a uma grosseria sem tamanho, e a situação vexatória. Pedimos para falar com o gerente, o garçom informou que o gerente estava no caixa e caso quiséssemos teríamos de ir ate lá conversar com o mesmo. Neste momento o garçom já estava completamente alterado e grosseiro. Por fim, informou que se resolvessemos pagar a conta, e quando essa decisão fosse tomada por nos, que deveríamos ir ao caixa resolver pois não faria mais nada por nos, e que o gerente não iria ate nossa mesa nos escutar.

Deixo claro que em nenhum momento dissemos que não pagariamos a conta, apenas queríamos esclarecer a situação visto que fomos abordadas de uma maneira e nos fora ofertado um “produto falso”.

Após nos direcionamentos ao caixa e muito conversar com o “suposto gerente” o garçom alterado que nem fora o que nos abordou, disse que o amigo estava em um taxi longe dali, e que era pra pagarmos o valor dito pelo primeiro garçom que posteriormente eles se resolveriam internamente. Ressalto que o suposto gerente não tomou providências e nos tratou com indiferença.

Em meio a todo o ocorrido, todos os garçons pararam em media 20 minutos ao nosso redor, para nos observar, estando estes a fazer comentários e zombaria ao nosso redor.

Uma pena em um local com aparência tão refinada e comida tão agradável trabalhar pessoas tão desonestas e desrespeitosas com o consumidor.

Não temos problema em pagar, não tivemos intenção de através de atitude ilícita ou antiética pagar valor menor que o devido, nossa indignação, insatisfação fora com a falta de caráter e profissionalismo em conjunto dos funcionários que nitidamente agiram de má fé conosco, acobertando uma atitude desonesta de um colega, nos levando a questionar se não estavam a agir em conjunto.

Fica a nossa insatisfação e tristeza neste primeiro contato, por terem tentado nos lesar e principalmente nos expor a uma situação vexatória, constrangedora em meio a um estabelecimento no qual parecia ser agradável.”

Envie para quem precisa ou um amigo
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓​

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Nancy Dasa

Nancy Dasa

Apaixonada por Belo Horizonte, mãe de duas meninas maravilhosa e esposa! Bacharelada em Contabilidade. Produtora de conteúdos digitais e redatora web.

Você também pode gostar ↓↓↓