Home Cinema Detetives do Prédio Azul

Detetives do Prédio Azul

5 min read
0
2

Detetives do Prédio Azul e a produção nacional infantil.

Para que haja uma familiaridade com a produção, a “Detetives do Prédio Azul” ou DPA, é uma série nacional produzida pelo canal Gloob, afiliada da Rede Globo de Produções, que retrata a vida de três crianças que residem no edifício prédio azul e suas peripécias como detetives. A série está no ar desde 2011 e se desenvolve até os dias atuais.

O filme retrata a trama envolvendo a síndica Leocárdia (Tamara Taxman). Com um roteiro de fácil entendimento, a trama se desenrola em torno do perigo de perder o amado prédio, que faz com que todos se unam em prol a uma causa em comum, inclusive a volta de três personagens que muitos espectadores sentem falta: Mila, Tom e Capim (Letícia Pedro, Caio Manhente e Cauê Campos, respectivamente).

O desenrolar do roteiro também trás uma parte muito feliz e muito imaginada pelos espectadores: O passado da Dona Leocárdia e seus amigos da juventude, fazendo até uma ponte para novas temporadas da série e talvez uma possível continuação do longa-metragem.

Outro fator que faz o filme despontar são as locações e a trilha sonora. Os cenários são incríveis, retratando a cidade do Rio de Janeiro em diversos pontos turísticos e que trazem uma beleza estética sem medidas para o filme. A trilha sonora é atual e bem animada, contando também com uma canção composta inteiramente para o filme, uma referência a outras produções nacionais infantis com toques musicais próprios.

O filme também trás de volta uma qualidade de produção cinematográfica infantil que não se faz há algum tempo e busca referências atuais na trama de Sol (Letícia Braga), Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima). Efeitos especiais que lembram o bruxinho mais querido de todas as crianças e adolescentes, Harry Potter, e referências à episódios antigos da série que trazem a nostalgia do começo da trama.

Com um elenco de ponta, a qualidade do filme desponta cada vez mais. Atores como Mariana Ximenes, Otávio Muller, Maria Clara Gueiroz e Airton Graça, que fazem os amigos de Leocárdia, mostram uma atuação leve, tradicional para filmes infantis, e com excelência, mais uma característica dessa produção que não se limita a crianças nem somente a fãs da série.

O filme já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e vale a pena assistir com a família, amigos, crianças ou adultos. A abrangência da trama é larga e faz crescer uma nostalgia de criança que muitas vezes falta na vida adulta.

Texto: Ana Clara França

Detetives do Prédio Azul
4.9 (98.63%) 365 votos
  • Super heroínas que merecem um filme solo no cinema

    Super heroínas que merecem um filme solo no cinema

    A liga da justiça têm super heróis e super heroínas mais poderosas dos quadrinhos. Você fi…
  • Homem-Aranha: De Volta ao Lar

    Se você é daqueles que tanto aguardava uma real retratação em filmes do Homem-Aranha que c…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *